Investir em um seguro viagem pode evitar 'surpresas' nas férias
- Larissa Cavalcante
- 4 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Para que você tenha uma viagem tranquila, alguns cuidados devem ser levados em conta após decidir o destino, como por exemplo, contratar um seguro viagem que possibilita diversos tipos de coberturas. O seguro custará bem menos do que o valor de apenas uma consulta médica em muitos países. Também é importante saber a abrangência do seu plano de saúde, quais os procedimentos e lugares para atendimentos da seguradora em destinos nacionais.
O seguro viagem é uma ferramenta de segurança, que dá proteção ao segurado do início ao fim da viagem. O seguro possibilita que o viajante fique tranquilo e tenha assistência caso fique doente. “Funciona praticamente como um plano de saúde. O seguro não é um valor tabelado, é similar a uma cotação de passagens e é calculado de acordo com a data da viagem. Para estabelecer o valor é feito uma estimativa dentro da data informada, o valor é sempre em dólar e convertido no câmbio da seguradora”, explica a agente de turismo da empresa Alto Estação Renata Souza.
O seguro de viagem é um tipo de assistência médica que dependendo do contrato firmado com a seguradora também pode incluir o ressarcimento em caso de extravio de bagagens e atraso de voo. É preciso cuidado redobrado com o voucher do seguro, é a sua garantia, que descreve os valores de cada tipo de assistência e os números para contatar caso seja necessário.
Atento ao plano de saúde
Quando se está viajando, ninguém gosta de surpresas desagradáveis. Então, na hora de contratar um plano de saúde pergunte sobre a abrangência da cobertura. Se o plano for de abrangência regional, o atendimento estará limitado à área geográfica prevista no contrato. Caso seja de cobertura nacional, o atendimento estará assegurado em qualquer localidade do País.
A informação referente a abrangência do plano deve constar no cartão do titular da operadora de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que é possível mudar de um plano de abrangência municipal, para um de atendimento em vários municípios, em um ou vários estados, ou nacional.
Nada pode estragar a viagem dos sonhos
A servidora pública Keyseane Silva aproveitou o período de férias para conhecer três cidades do continente Europeu e após comprar as passagens já priorizou e adquiriu o seguro viagem. “O bom do seguro é que ele não cobre só despesas médicas, como também extravios e outras situações. É fundamental para a segurança, é bem melhor prevenir e ter a certeza que posso contar uma assistência. O meu seguro ficou entre R$ 130 a R$ 150 para 14 dias e cobre situações eventuais no país em que estou conhecendo e também no translado”, conta. Mesmo com a exigência por parte dos países Europeus, ela indica aos viajantes fechar um contrato visando a sua própria segurança. “Antes de firmar o compromisso, é importante conhecer o histórico da seguradora para saber se eles cumprem todos os critérios internacionais”, destaca.
Procure a Vontag para fechar o seguro da sua próxima viagem!

















Comentários