HDI lança seguro para motocicletas
- DCI - Isabela Bolzani
- 28 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

A HDI Seguros lançará, nos próximos dias, um novo produto voltado para motos. Em linha com o mercado na tentativa de compensar a queda nos prêmios com a cobertura de automóveis, seguradora também oferta diferenciais e assistências mais específicas.
Apesar da melhora que o mercado segurador começa a mostrar frente a contratação de seguros para automóveis, com alta de 5,7% na arrecadação do primeiro trimestre deste ano frente igual período de 2016 (de R$ 7,435 bilhões para R$ 7,866 bilhões) - segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg) -, o segmento ainda pode sofrer quedas até 2019.
Nesse sentido, porém, outras vertentes automotivas começam a ganhar destaque entre as seguradoras.
De acordo com o vice-presidente técnico da HDI Seguros, Fabio Leme, o segmento das motos de passei - acima de 500 cilindradas - tem mostrado crescimento no País e 'tem tudo para alavancar o mercado segurador' ao longo de 2017.
'Nem tudo no Brasil está em crise e esse é um produto que tem se destacado. Estamos muito animados e confiantes de que essa é a aposta certa', disse o executivo ao DCI.
Segundo dados da B3 (união entre BM&FBovespa e Cetip), do total de 357.591 veículos financiados, 15% corresponde às motos e, para Leme, o número deve continuar a crescer.
'Ele tem todas as coberturas para automóvel como colisão e contra terceiros, mas há ainda assistências e serviços de seguro oferecidos mais voltados para esse segmento específico', comenta o vice-presidente.
Nessa linha, além das coberturas já conhecidas, há a oferta de seguro para continuidade de viagens, na qual é oferecida a lavagem e higienização dos mecanismos da moto, além da cobertura de todos os equipamentos. 'São diferenciais que podem trazer um apelo ao consumidor', completa Leme.
Crise fluminense
O único ponto, porém, é a possibilidade de o seguro não abranger o Rio de Janeiro. De acordo com o executivo da HDI Seguros, apesar de o produto ser lançado no Brasil inteiro, a crise mais forte no Estado do Rio inibe um pouco a participação da venda dessa cobertura para os cariocas.
Ele reforça, porém, que a expectativa é otimista. 'Lá a situação está grave, mas o produto, como um todo, teve crescimento nos últimos anos e deve alavancar', acrescenta.
Para realizar uma cotação, entre em contato conosco no telefone (11) 3582-9703

















Comentários